Em nossa primeira viagem “Minha mãe viaja, e eu vou junto”, o destino escolhido foi o município de Paraty, Costa Verde do Rio de Janeiro.
Moramos na zona oeste, no Rio de Janeiro, e como não temos carro, fomos de ônibus pela empresa Costa Verde saindo do Terminal de Itaguaí, município vizinho. Se você pais pensam que pra viajar com criança, só de carro, engano seu. Mesmo que seja uma pequena aventura, é possível sim! rs.
Eu já conhecia a cidade e um pouco do que nos esperava. A grande expectativa foi que meu esposo não conhecia, e agora temos uma bebê.
Mal podia esperar para vê-la pela primeira vez olhando o mar, sentindo a areia, e o charme da cidade histórica, caminhando sobre as ruas, pedras e, claro, o papai experimentando aquela cachaça de que tanto eu falava rs…
Marina completou 1 ano, e viemos comemorar apresentando o que de mais belo compõe e deu origem ao seu nome: MARINA, “o que vem do mar”.
Marina se comportou como uma Lady na viagem de 04 horas de estrada a fora, dormiu praticamente todo o caminho.
Ao chegarmos, optamos em usar o GPS do celular para localizar a pousada em vez de pedir informações, em 5 minutos da rodoviária chegamos. Foi bem fácil.
Quando comecei a minha pesquisa, eu pensei que precisávamos de uma hospedagem que, por exemplo, se chovesse os 4 dias, eu teria um pouco de diversão e serviços num só lugar.
Comecei enviando vários e-mails perguntando se aceitavam crianças.
Resposta: "sim, será um prazer recebê-los".
Que ótimo! E eu: "você têm berço, têm banheira?"
Resposta: "Senhora, não temos, mas será um prazer recebê-la com toda a sua família."
Agora pensa comigo. Estou com uma bebê de colo. Dar banho sem nenhum apoio é complicado, porém eu daria um jeito se tivesse berço pelo menos, poxa! A viagem é em família, e a ideia é que todos tenham conforto.
Assim que nos instalamos fomos dar uma volta na cidade. Sobre o que vimos e as experiências de Marina com o mar e a areia conto no próximo post...
2 comentários:
Pensando em algo que sempre acontece comigo: na hora de fazer as malas sempre foco na Thainá e não nas minhas coisas. Ou seja, já fiz várias besteiras com isso. Que tal esse tema?
Maravilhoso Andrea, será um imenso prazer ler, acompanhar e nos divertir com as suas histórias junto a sua filha, um forte abraço!
Postar um comentário