domingo, 6 de agosto de 2017

Arraial do Cabo - um paraíso perfeito para descansar

Depois das férias frustradas e das férias com final feliz, direto do Rio de Janeiro, o pai Fabiano Santiago divide conosco suas férias em família, recheadas de brincadeiras, descobertas e muito amor envolvido.

Vamos acompanhar?

Fabiano, pai da Gabryelle de 03 anos


Quando nos programamos para viajar em julho, essa rotina já vem sendo desenhada em Janeiro, os lugares por onde vamos passear, os locais das refeições e seus custos financeiros. Também não pode faltar alegria e as nossas roupas de banho, pois amamos curtir uma boa praia 😎🌅.


O local escolhido foi Arraial do Cabo, no estado do Rio de Janeiro, lugar excelente para descansar. Ficamos na praia do forno, muito boa por não ter ondas fortes e os olhos não arderem tanto por conta do contato com a água salgada.



Além do passeio, acreditamos ser essencial explorar a história do local e sentar na terra com os filhos para estabelecer, de forma natural, uma relação que na correria do dia dia tem sido arrancada de nossas vidas sem percebermos (ou seja, muita brincadeira!).



Quando eu e minha esposa conseguimos marcar férias juntos e não existe nenhuma prioridade, sempre viajamos para a Região dos Lagos ou Angra dos Reis. Ficamos sempre em  uma pousada.


Minha filha é doida para conhecer a neve, porém eu e minha esposa não curtimos muito lugares de frio.😀

Quando não consigo marcar as minhas férias para Julho, sempre me programo para o final de semana das férias: passeios para o cinema, parques. Pego os sobrinhos que estão na mesma faixa etária e fazemos cabanas, sessão de cinema. É pura diversão. Nos tornamos crianças junto com eles. Esse mês plantamos alpiste e eles ficaram encantados com uma experiência tão simples.


Temos muitas histórias engraçadas que passamos no período das férias. Uma vez, almoçamos em um quiosque na beira da praia. Uma senhora muito gentil nos chamou de "nem". Nossa filha perguntou o significado, falamos que era uma palavra de carinho e na mesma hora fez a comparação com a palavra amor e ficou o tempo todo nos chamando de nem. rsrsrs


Toda programação é bem vinda dentro de suas possibilidades. Aproveitar esses raros momentos juntos com os nossos filhos sem se preocupar com os afazeres que roubam esse tempo é um privilégio. Nós priorizamos o "olhar nos olhos", a mesa de café da manhã, porque são momentos que vão se eternizar na formação da criança e nada paga isso.


É sempre uma delícia acompanhar histórias de total felicidade, amor, viagem e diversão. Deixe o seu depoimento de como foram a suas férias de julho.

Um forte abraço e até breve com Minha mãe viaja e eu vou junto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário