Rafaelle e Ismael, pais de Nicholas 3 anos.
Fomos visitar Caldas Novas acompanhados de meus pais por sugestão de amigos e conhecidos, e por curiosidade em conhecer as águas termais... Depois de um ano muito difícil pra toda a FAMÍLIA, nossas férias estavam mais que na expectativa.
Marinheiros de primeira viagem pra este lugar, fomos de carro. Decidimos que assim seria mais proveitoso e financeiramente viável para 4 adultos e uma criança. Essa viagem de carro leva cerca de 10 a 12 horas com as paradas necessárias, para necessidades básicas.
Saímos pela madrugada pois assim facilitaria pro Nicholas dormir no início e aproveitar o dia seguinte na estrada.
Fui surpreendida pela reação dele em sua primeira longa viagem de carro: não ter dado trabalho... não ter vontade de sair do carro a qualquer preço... o que nos deixou tranqüilos o tempo todo.
Ele curtiu cada paisagem nova. Levei na bagagem de mão todos os pequenos brinquedos que ele mais gostava e poderia brincar na cadeirinha.
E assim fomos. Em cada parada oficial de estrada paramos para andar, comer e pro banho dele. E nelas não tive problemas com acessibilidade. Fraldário até com banheira de louça tinha, pra eu cuidar dele. E lojas de conveniência ao nosso dispor.
Pra nós foi MUITO tranquila a viagem de ida e volta mesmo que de carro com uma criança de 3 anos. Sugiro mesmo que possa iniciá-la a noite pois a criança já pega no soninho e todos os demais no carro "salvo o motorista" - só um detalhe - e o restante da viagem se faz pela manhã mais fresco. Afinal era verão!
Fazer paradas oficiais - por exemplo GRAAL- que são utilizadas pelas empresas de viagens, torna a viagem mais segura seja qual for a hora, pois são movimentadas, com acessibilidade pra todo tipo de cliente, principalmente nós MAMYS.
Chegada em Caldas Novas
Assim que chegamos reconhecemos logo a Bela cidade que vimos por fotos e imagens do Sr. Google. Comparada à nossa cidade é pequena, mas não deixa nada a desejar. Pequena em tamanho, mas com comércio completo com variedade e diversidade no centro e nas redondezas.
Mas nosso foco era o Apart Hotel. Chegar, descansar e usufruir de TODA a mordomia que o local oferece. Natureza, Beleza, conforto e tranquilidade para adultos e CRIANÇA.
Aldeia do Lago, o hotel onde ficamos, nos ofereceu toda uma estrutura de casa/ sítio/ condomínio/ parque aquático que nos surpreendeu. Até lago pra pesca em volta do lugar.
Tinha uma pequena floresta no meio do condomínio com direito a micos e tucanos onde Nicholas vivenciou o que uma cidade grande não proporciona de forma tão natural e livre.
Lá na cidade, aproveitamos da Cascata artificial de Caldas Novas - "MONUMENTO DAS ÁGUAS ", que tanto durante o dia quanto à noite é lindo. Dos bares e restaurantes a noite. De rua e loja. Do Jardim Japonês que é lindíssimo - com clima místico de Paz e Harmonia - e um lindo espaço aberto com natureza e lindos animais para as crianças curtirem, conhecerem e tocarem.
À noite, no centro, são oferecidos passeios em trenzinhos turísticos infantis, pra toda a família pois levam o turista pelas ruas mais conhecidas e pelo comércio do local. E é diversão garantida com início e fim numa Praça com um parque de diversões infantil.
Nicholas fala até hoje e pede pra irmos a Caldas Novas - nome este que ele faz questão de falar com todos os "ésses" (S), pra irmos nas "piscinas quentinhas" de novo, no "trenzinho da Peppa" e na "Floresta dos bichos", que ele contou e fala até hoje pra todos.
Essa viajem não só nos fez descansar, mas também serviu pra reforçar os laços familiares, desacelerar nossas mentes e curtir esta parte da infância do Nick que não se repetirá nunca mais. Ele aprendeu que é preciso esperar (o que é bem difícil e natural não conseguir nessa idade), que os lugares são diferentes. Noções que só com a experiência vivida são compreendidas.
Proporcionar a ele experiências que fiquem na memória e o faça se tornar uma pessoa melhor é MEU PRAZER.
Se for através de uma viagem - MINHA MÃE VIAJA E EU VOU - ele sempre irá aprender a crescer e crescerá aprendendo, SEJA ONDE FOR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário