domingo, 11 de março de 2018

Todo dia é dia de férias!


Muitas vezes, os pais não conseguem conciliar as férias do emprego com as do calendário escolar.

Quem disse que férias é só no final de ano? Ou nas férias escolares do meio do ano? Todo dia é dia de férias!

Hoje na coluna: A leitora viaja, e nós vamos juntas, iremos nos aventurar mais uma vez no Beto Carrero World, agora com a família Noventa.Vamos acompanhar o seu diário de viagem.


Fernanda e Alex pais do Théo - 2 Anos

Origem/destino: Rio de Janeiro-RJ x Estado de Santa Catarina

Onde ficou hospedado: Hotel Açores

Quais motivos te levaram a visitar essa cidade/estado?

R: Nosso filho foi o motivo. Pq ele gosta muito de parque. Aí fizemos essa viagem com a intenção de irmos ao Beto Carrero.

Foi sua primeira viagem para essa região?

R: Foi a primeira vez.


Qual meio de transporte foi utilizado na viagem?

R: Nós fomos de avião.  E alugamos um carro para nos facilitar!!

Qual tempo médio de viagem até o destino?

R: Se não me engano 2 horas e pouca de viagem

Como foi o comportamento da criança ao longo da viagem?

R: Então, Théo aproveitou a viagem toda! No avião ficou um pouco inquieto - normal para uma criança da idade dele. Mas durante todos os dias aproveitou bastante.

Em quais aspectos a cidade visitada se diferencia, positivamente, da sua cidade de origem? E quais mais chamaram a atenção da criança?

R: A limpeza e educação das pessoas me surpreenderam! Uma sociedade muito organizada, ruas limpas, educação por parte das pessoas em todos os lugares que estivemos! Théo ainda é muito pequeno, para ele tudo foi novidade e diferente da rotina do dia a dia.


Foi uma viagem tranquila de se fazer com uma criança? Se não, quais foram as dificuldades? Se sim, quais foram as facilidades para a acessibilidade?

R: Superou minhas expectativas. Ficamos hospedados em um hotel com excelente localização, tínhamos tudo por perto, o que facilitou nossa estadia! Até hospital tivemos que frequentar, devido a uma febre persistente do Théo, e o hospital particular que havia próximo não atendia pediatria. Então nos indicaram o hospital público de Balneário (Hospital Municipal Ruth Cardoso), que por sinal tem excelente atendimento e organização. Fomos super bem atendidos, super rápido! E voltamos, então, tranquilos depois do atendimento para curtir o restinho das férias!!

Quais programas foram feitos? Quais pontos turísticos mais atraíram o olhar do seu filho(a)?

R: Passeamos por Balneário de Camboriú, fomos ao Parque Unipraias, às praias locais e ao Beto Carrero.

O que a criança destacou em relação aos programas feitos e à viagem?

R: Théo amou o Beto Carrero. Fomos em outubro de 2017 e até hoje fica pedindo para ver os vídeos da viagem.

Quais aspectos da viagem você acredita que contribuíram para o desenvolvimento emocional, intelectual, social do seu filho?

R: Acredito que toda viagem acaba contribuindo para o desenvolvimento da criança, quer seja emocionalmente, intelectualmente e socialmente. Você conhece outra cultura, outros costumes que você leva consigo. E claro a fantasia que é criada na cabeça das crianças durante toda a viagem.



Se tivesse a oportunidade, voltaria para essa cidade ou conheceria outros lugares?

R: Eu gosto muito de conhecer lugares em que ainda não estive! Mas confesso que gostei bastante e com certeza me programarei para retornar à Balneário.



Já falamos, em nossa coluna, um pouquinho sobre como foram as aventuras da família Lemos, no parque. Vamos relembrar: http://bit.ly/2oZARIr


E você, qual a sua dica de viagem com o seus filhos?

Deixe o seu comentário e também nos conte o seu diário de viagem com o seu filho. Um forte abraço e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário