domingo, 2 de setembro de 2018

Cidade que Encantou a Família Imperial


Neste friozinho, não tem nada melhor do que o clima de serra. Hoje vamos acompanhar mais uma viagem da família Costa Lourenço em seu diário de viagem.

Ricardo Costa /Alessandra Lourenço - pais da Isabella Lourenço, 12 anos

Rio de janeiro
Petrópolis RJ

Gostamos muito de visitar cidades históricas, ainda mais agora com a Isabella na idade de 12 anos, em que o entendimento é maior, e ela curte mais viajar.

Foi a nossa primeira viagem a Petrópolis. Fomos de ônibus pela Rodoviária Novo Rio, mas optamos por voltar de UBER, pois achamos o valor, pela comodidade, mais viável. É uma viagem curta, não leva nem 2 horas, e a subida da Serra da Estrela na Serra dos Órgãos é encantadora. A paisagem é belíssima, não tem como não ter uma visão contemplativa. Isabella ficou encantada com a vista.

É uma cidade relativamente grande, e a maior e mais populosa cidade da Região Serrana Fluminense. Fiz uma pesquisa antes de ir e descobri que é, no momento, a cidade mais segura do estado do Rio de Janeiro e a sexta cidade mais segura do Brasil entre as cidades de médio e grande portes, segundo o IPEA.

O clima ameno, as construções históricas belíssimas e a vegetação abundante são os pontos fortes de Petrópolis. A cidade possui um conjunto arquitetônico sem igual, como o Palácio Quitandinha, o Museu Casa de Santos Dumont, o Museu Imperial de Petrópolis, a Catedral de São Pedro de Alcântara, a Avenida Koeler, cheias de casarões e palacetes do século XIX, a Praça Ruy Barbosa e a fachada da Universidade Católica - constituindo-se em um dos mais belos cenários. Nossa família visitou todos esses pontos!

Escolhi uma pousada que tivesse uma acessibilidade para os pontos turísticos mais importantes da cidade e que não ficasse muito no centro. A escolha foi perfeita adoramos.

Passamos o fim de semana e não deu para visitar todos os lugares importantes. Como é uma cidade histórica, a gente acaba demorando por querer conhecer a história de cada lugar, mas o que chamou mais atenção da Isabella foi à casa de Santos Dumont e a 1ª Igreja Luterana de Petrópolis.  

Para Isabella, foi maravilhoso conhecer a cidade, as histórias que muitas vezes ela vê nos livros, e ter este tipo de conhecimento só enriqueceu ainda mais a cultura que tanto valorizo que ela tenha.

Amamos tanto que estamos nos programando para voltar antes do fim do ano para visitarmos o que não conseguimos. É uma cidade para a qual vale a pena ir mais de uma vez.

Cidade cercada de história, muita beleza e encanto. Também amamos viajar com a família Costa Lourenço. Amei as dicas.

Deixe o seu comentário e também nos conte as suas experiências ao viajar com o seu filho. Um forte abraço e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário