sexta-feira, 22 de março de 2019

Não subestima a inteligência do seu filho!


Olá mamães e papais!
Havia prometido falar sobre a viagem nas descobertas da minha pequena, no universo da nova escola. Porém, o surgimento das imagens aterrorizantes no meio dos vídeos do YouTube, na programação dos nossos filhos, me fez pensar muito sobre o assunto e gostaria de compartilhar minha visão com vocês. Não posso fechar os olhos como mãe e tia.

Confesso que, assistindo esse tal de “MOMO”, a imagem é tão feia que duvido uma criança acatar qualquer indução negativa, não menosprezando a preocupação. 

As nossas crianças são muito inteligentes. É mais fácil repetirem os gestos de personagens amados, como a Peppa Pig, Luna Show, Low, Galinha Pintadinha, do que as ordens de uma imagem esquisita que desperta, no máximo, medo. 

Não acredito que a minha filha obedeça ao comando. Cheguei a mostrar a foto para ela, e a perguntei se já tinha visto aquela figura? Ela respondeu que sim, no Lucas Neto 😔. Continuei a perguntar o que a figura ensinava, e ela não soube dizer.

Suponho que as nossas conversas diárias vem surtindo efeito: o que é legal, o que não é tão legal nos vídeos que assiste, além de apresentar outras novidades, desvirtuando a sua atenção 🎨.

Bom, é muito importante acompanhar o que os nossos filhos estão assistindo 🤳. Participar e mostrar que os vídeos não são a única diversão. Que tal se dedicar um pouco aos nossos pequenos, sentar com elas, brincar um pouquinho, rolar no chão 👨👩👧?

Deixe o seu comentário, curta, compartilhe. Um forte abraço e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário