É possível aproveitar um fim de semana com os seus filhos sem sair da sua cidade? Fugindo um pouco dos pontos turísticos tradicionais? Eu digo que sim.
Aqui no Rio de Janeiro, programa com filhos às vezes se resume a Zoo, Aquário, parques, praias e museus espalhados pela cidade… Alguns desses locais podem não ter a estrutura adequada para mães e pais com crianças pequenas.
Um dia desses, conheci um espaço cheio de aventura com tirolesa, contador de história, brincadeira na lama, banho de borracha, caminho de pneus, casinhas, pinturas artística e ar puro é claro rs. Se chama Bichinho do Mato e fica na Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A preocupação com a sustentabilidade está presente até na girafa e no elefante feitos de pneus reutilizados. Além de uma área com bastante espaço verde para criança correr e gastar energia.
ar pela grama, melhor ficar em casa, porque esse é o grande barato desse espaço é criar anticorpos e ser feliz sendo mais um “bichinho do mato”.
Os nossos baixinhos foram recepcionados pelos personagens "A bela e Fera" e o "Coelho da Páscoa". O café da manhã especial de páscoa foi recheada de muitas brincadeiras.
Chegamos com quase 1h de atraso, em parte porque o local é de difícil acesso, ou seja, somente de carro. Senti falta de sinalização indicando como chegar ao local ao longo do caminho. A rua tem a numeração tão confusa que até o waze indicava o endereço errado rs. A fachada do local é bem extensa e, por isso, poderiam investir em uma placa maior, num local mais estratégico (fica a dica).
Senti falta também de um porteiro. Cheguei atrasada, entrei, ninguém me abordou, não recebi número para o sorteio. O banheiro é bem apertado, mas gostei do mesão e o cantinho do trocador. Outro ponto pra melhoria: misturar crianças maiores com os bebês no espaço micro daquele banheiro não é confortável. Uma mãe que entrou no box pra ajudar o filho abriu a porta, fechando a passagem, e quem quisesse entrar ficou esperando a bonita terminar a assistência ao filhote.
Marina num dia de bichinho de mato, foi só alegria. Logo escalou o caminho de pneus desbravando os seus limites, se encantou com a vaca no pasto, mas a casinha de boneca foi especial porque brincou com outras crianças. Entrava e saía toda eufórica rs e, claro, fez pose pra foto com o coelhinho da páscoa e Bela e fera.
A equipe é organizada. Todos bem atenciosos tanto nas atividades quanto na entrega das lembranças.
Bom, foi o meu primeiro evento desse tipo. Amei quase tudo e voltarei nos próximos com toda certeza.
https://www.facebook.com/bichinhodomato/
Nos próximos posts prometo trazer mais novidades. Teremos entrevistas com mães sobres as aventuras com seus babies.
Continue conosco! Aguardo os seus comentários! Um forte abraço e até breve.
Continue conosco! Aguardo os seus comentários! Um forte abraço e até breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário