domingo, 21 de maio de 2017

Viagem, Planejamento e Segurança - Parte 1

Hoje inicia uma série com dicas relevantes. Vamos juntas descobrir o passo a passo para sua viagem ser um sucesso!
Se você planeja viajar pela primeira de carro ou de avião com o seu baby e tem dúvidas de segurança no transporte, documentação, visto e outros… Acompanhe em nossa página informações preciosas para garantir uma viagem segura em família.

Recentemente surgiu uma oportunidade de fazer um tour em família de carro para a Região dos Lagos. Fiquei super animada! Foi meio que em cima da hora, quando de repente nos demos conta de que havia 3 pessoas no assento traseiro, ou seja, não teria espaço para a cadeirinha do bebê, pois com a cadeira totalizaria 4 pessoas.



Vamos combinar que muitos dos carros de hoje em dia estão cada vez menores. Foi frustrante deixar de viajar, porém a segurança da minha bebê está em primeiro lugar. E você, sabe quais são as regras pro transporte de crianças em carros?

Para automóveis as cadeiras variam com a idade da criança. O que talvez você não saiba é a diferença dos modelos para cada idade, compatíveis ao tamanho e ao peso de cada criança e que se adaptam conforme ao automóvel.

1. As cadeiras do tipo bebê conforto devem ser colocadas no banco de trás do carro de costas e são para crianças de até 1 ano.

2. Devem ficar na cadeirinha presas ao cinto, crianças entre 1 e 4 anos, também no banco de trás.

3. Para crianças entre 4 e 7 anos e meio, deve ser utilizado um assento de elevação no banco de trás.

4. Crianças com idades entre 7 anos e meio e 10 anos já podem utilizar apenas o cinto de segurança no banco de trás.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério das Cidades.



IMPORTANTE

Em novembro de 2016, entraram em vigor as mudanças nas regras de trânsito estabelecidas pela Lei nº 13.281, e os motoristas devem estar atentos: Será fiscalizada a ausência do equipamento e o uso inadequado da cadeirinha. A infração está sujeito a multa no valor de R$ 293,47.

Continue conosco e tire suas dúvidas, deixe seu comentário. Prometo ir em busca de uma resposta para ajudá-las. Um forte abraço e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário