domingo, 18 de junho de 2017

Fazendo as malas

           


Hoje vamos falar sobre o que não pode faltar na mala do seu filho. Afinal quando viajamos, especialmente com uma criança, temos que pensar no clima, na época do ano, nos atrativos e nos cuidados necessários.

Depois de escolhido o destino, já com a passagem comprada e o roteiro da viagem recheado de cultura, lazer, aventuras e relaxamento, o próximo passo é conferir as unidades hospitalares próximas, sejam privadas que aceitam o seu plano de saúde, ou rede pública.

Claro, esperamos que não vá precisar, porém é um mal necessário, no caso de uma emergência.


Itens indispensáveis em qualquer época do ano - que podemos levar na mala ou comprar no local de destino:


☀ Protetor solar 

👶 Loção hidratante

🐝 Repelente 

🍼Utensílios pessoais (shampoo, condicionador, sabonete, pasta e escova de dente, cotonete, algodão, pente ou escova).

Dependendo do clima e da idade da criança, sem contar que a ideia é passar o dia fora conhecendo os atrativos da cidade, uma peça de roupa por dia é mais que suficiente. 👚👕 Mães exageradas como eu, acabam errando no cálculo, principalmente se for a primeira viagem. Confesso: calculei três peças de roupa por dia na nossa primeira viagem de 4 dias para Paraty. Imaginem o tamanho da minha mala rs…

Em viagens no verão devido ao calor e aos muitos sorvetes, por exemplo, a tendência é sujar mais as roupas. Nessa época do ano se usa roupas mais leves, que não fazem tanto volume na mala, portanto não precisa economizar no look despojado, principalmente se for uma linda menina como a minha. 👙

Dependendo do número de horas de viagem e a idade da criança, a viagem pode ser estressante. Nessa caso, aconselho levar um brinquedo, ou livros, ou tablet para distrair o seu filho. Não será 100% flores mas com certeza vai contribuir para uma viagem mais tranquila.

Outro passo é visitar o pediatra no mínimo 1 mês antes da viagem para buscar orientações sobre o estado de saúde do seu filho e os cuidados a serem tomados de acordo com a região visitada. Como já falamos nesse blog em outro post, é preciso estar atenta e em dia com as vacinas exigidas de acordo com o local visitado. Ah, é bom pedir ao pediatra um remédio para enjoo, pois pode precisar.

Em relação à alimentação, no caso dos bebês, as famosas papinhas prontas são uma boa alternativa, uso até hoje (pessoalmente gosto daquelas da Nestlé). É bom ter um certo cuidado com comidas exóticas, ou com ingredientes não tão comuns no dia a dia da criança, mesmo as crianças boas de boca, para não ter surpresas e acabar estragando a viagem numa reação alérgica. 

No mais, tenho certeza que cada mãe sabe o melhor para o seu filho, e vai saber adaptar as minhas dicas para cada realidade.

E você mamãe leitora, que dicas tem pra compartilhar conosco sobre os preparativos pra viagem com os filhos?

Espero que tenham gostado! A sua opinião é muito importante. Deixe o seu comentário e divida conosco a sua experiência de viagem.

Um forte abraço e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário