domingo, 25 de junho de 2017

Entrevista: Itens indispensáveis na mala do seu filho

Em entrevista com mães que  recentemente saíram de férias com a sua família, a coluna especial "A Leitora Viaja, e nós Vamos Juntos" perguntou o que não pode ficar de fora da mala ao viajar com uma criança.

Para essa conversa fizemos as seguintes perguntas:

👜 Quais itens acredita serem indispensáveis na mala do seu filho?

👛 Que informações sobre a viagem e o destino são importantes para planejar uma viagem com criança?

👜 Quando viajou, já esqueceu algo de importante? E foi fácil de substituir ou repor?

👛 Qual a maior dificuldade encontrada ao fazer a mala do seu filho?

👛 Qual foi o seu maior exagero ao arrumar as malas do seu filho?

👜 No retorno da viagem, as malas estavam mais cheias do que na chegada? Você se lembra de alguma história engraçada a respeito?


Eliane, mãe da Clarice de 3 anos diz:

Destino - Natal - RN
Data da viagem - 05/2017

O que não fica fora da minha mala são itens como termômetro, remédio para febre, remédio de nariz. Também são indispensáveis na mala da minha filha, a carteira de vacinação e a roupa de frio. 

Não esqueci de nada nesta viagem. E não tive dificuldades. Só exagerei um pouco na quantidade de roupas porque fiquei com medo de faltar. O maior exagero foi na quantidade de vestidos e roupas de frio. Como saímos daqui com o tempo fechado fiquei com medo de lá estar frio também. Acabei não usando quase nada!! Kkkk

No retorno as malas estavam mais cheias. Voltamos com as lembrancinhas para os familiares e pra gente também. Voltamos com 2 bolsas a mais !! 😱😱



          http://www.miradorpraiahotel.com.br/


Lauzimar, mãe do Enzo de 4 anos diz:

Destino - Porto Seguro - BA
Data da viagem - 05/2017

Acho importante levar o básico usado no dia a dia, além de várias mudas de roupas pra todo clima. 

Precisei comprar repelente, pois levei 2 vidros e mesmo assim não deu vazão! Foi fácil encontrar, no comércio local.

Um sufoco que passei lá na Bahia é que a noite esfria e chove nesta época do ano... E eu levei somente 3  blusas de manga e muitas camisetas. A noite fica um pouco mais frio, mas não tão frio para casaco.

Acho indispensável levar todos os remédios para uma emergência (antialérgico, remédio para resfriado, remédio para o nariz, até nebulizador levei).

Não levamos brinquedos por um descuido. Enzo arrumou a bolsa com os que ele queria levar, mas esqueceu em casa. Como os dias eram cheios de eventos e só chegávamos no hotel para dormir, ele não sentiu tanta falta, mas acabamos comprando alguns mais artesanais.

Uma dica que dou é sempre levar o essencial… Nós, como mães antenadas, queremos levar todas as mudas de roupas possíveis, as que combinam, e às vezes é melhor levar as peças chaves que combinam com tudo, ainda mais sendo menino. Nesse caso, blusas e shorts são os essenciais.

Acho que não houve exagero da minha parte, apesar de ter levado 2 mudas por dia e ter voltado com algumas roupas sem uso.

Na volta tivemos problemas com um item que compramos, a pimenta, que, por ser produto artesanal, não poderia passar se não estivesse lacrada. Tivemos que abrir a mala para mostrar e conseguimos convencer o rapaz a deixar passar. Nessa brincadeira de abrir e mexer acabou não vedando bem e derramou...😢😢😢😢.


       http://www.solardoimperador.com.br

E você mamãe leitora, qual foi o seu maior exagero ao arrumar as malas do seu filho? Compartilhe conosco.

Espero que tenham gostado! A sua opinião é muito importante. Deixe o seu comentário e divida conosco a sua experiência de viagem. Um forte abraço e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário