domingo, 4 de junho de 2017

França x Brasil: viagem internacional com seu baby

No último post, vocês acompanharam alguns dos procedimentos e cuidados para viagens internacionais com crianças. Esta semana, na coluna "A leitora viaja e nós vamos juntos", vamos conferir o depoimento de pais compartilhando conosco a sua primeira experiência numa viagem internacional com o seu bebê. O primeiro é o caso de pais que viajaram da França para o Brasil. Vamos conferir?



Cidade/ País de origem: Marseille - França

Cidade/ País de destino: Rio de Janeiro - Brasil


Claire e Cristiano pais da Lucille, 2 anos, e Simon, 1 ano

Minha Mãe Viaja: Quais motivos te levaram a visitar essa cidade/país? E quais documentos foram necessários para realização da viagem (visto, autorização judicial, ou outros…) e se
enfrentou alguma dificuldade na solicitação do mesmo?

Cristiano/ Claire: Viajar ao Brasil para visitar a família. O documento que apresentamos foi somente o passaporte, já que viajamos sempre em família.


MMV:  Qual meio de transporte utilizado na viagem? Qual tempo médio de viagem até o destino? Como foi o comportamento da criança ao longo da viagem (ansiedade, inquietação, contemplativa, etc.)?

C/C: Avião, trem e ônibus. De avião foram 14h. Quando eram bebês as viagens eram bem complicadas e estressantes. Só melhorou depois dos 4 anos de idade.


MMV: Quais programas foram feitos? Quais pontos turísticos mais atraíram o olhar do seu filho (a)?

C/C: Muita praia! Ilha Grande e outras lugares com praia longe do tumulto das grandes cidades.


MMV: Quais aspectos da viagem você acredita que contribuíram para o desenvolvimento emocional, intelectual, social do seu filho (a)?

C/C: O encontro com pessoas diferentes em cada momento das viagens.


MMV: Se tivesse a oportunidade, voltaria para essa cidade ou conheceria outros lugares do país?

C/C: Sim. Temos vontade, mas somente quando as crianças estiverem maiores  (10, 12 anos) para conhecer melhor o nordeste do Brasil, mas par fazer turismo cultural  (música e danças populares). O patrimônio imaterial brasileiro é o que mais nos interessa e nossos filhos são muito sensíveis à isso.




Amei a entrevista de hoje! Na próxima semana trarei o depoimento de uma mãe que viajou com a filha de menos de 1 ano para o México. Continue conosco e deixe os seus comentários.

Um forte abraço e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário