domingo, 23 de julho de 2017

Férias frustrada de julho - Parte 2

De última hora, eu e minha irmã decidimos levar as crianças - meu sobrinho Akires de nove anos e Marina de 1 ano - para conhecer Ilha Grande, no Rio de Janeiro.





Akires e Marina já chegaram na ilha com espírito aventureiro, querendo fazer trilha e desbravar o desconhecido. Haja disposição rs.





Buscamos um meio de hospedagem simples sem muito luxo. Encontramos como melhor opção uma quitinete, já que estávamos com bebê. Cozinhar para as crianças seria mais saudável e menos estressante, sem mudanças na rotina alimentar delas.



Gostamos do espaço, bonito, confortável e ótimo atendimento.


Houve falta de comunicação e mais esclarecimento do que estava descrito no serviço. No local, tinha placas com regras que antes não haviam sido informadas, do tipo:

"Não é permitido trazer pessoas de fora para a quitinete."

"Favor manter a louça limpa."

"Não jogar papel no vaso sanitário."

Como foi a nossa 1° vez nesse tipo de hospedagem, tive dúvidas sobre produtos de limpeza e de higiene. Perguntei ao responsável se eram por nossa conta esses produtos. Na contratação, ele  informou que era por conta deles, e eu estou aguardando até agora…

Tivemos que comprar pano de chão para o banheiro, pois a água não tinha para onde escoar e invadia o quarto. Compramos também detergente, papel higiênico e água, porque não tinha filtro na bica da cozinha.

Eram 6 quitinetes uma de frente pra outra. Confesso que não é indicado para grupos de três a quatro pessoas, pois as paredes são finas e tudo que conversávamos todos ouviam, eu digo “TUDO”... Passei a maior vergonha da minha vida: minha filha passando mal de madrugada, estávamos discutimos se levaríamos ao posto de saúde ou não, logo batem na porta dizendo que estávamos incomodando, que também tinham filhos, aquela baixaria. Me senti muito constrangida. Chegamos ao ponto de sussurrar pra não levar esporro de novo.

Se você achou isso bem chato, acompanhe o que aconteceu com a minha mãe que decidiu, em cima da hora, nos acompanhar nessa viagem.

Ela só se preocupou com uma pousada que oferecesse café da manhã, analisou as fotos que agradaram bastante pela beleza e observou que a localização era a poucos metros da quitinete em que ficamos hospedadas. 

No anúncio dizia que a pousada ficava na rua Carlos Chagas. Chegando lá tinha uma ladeira, que subia tão tão alto aff… Minha Mãe com 64 anos, joelho ruim, hipertensa, chegou passando mal com tanto esforço. Depois de tudo isso, ainda se deparou com um quarto com cheiro de mofo.

Após se restabelecer solicitou o cancelamento imediato, a funcionária passou o caso para dona do estabelecimento, que informou à minha mãe sobre o pagamento da multa pelo cancelamento. Ok, já estava ciente, mas aí disseram que ela também teria que pagar uma taxa de R$100 já que chegou a entrar no quarto, mesmo que por minutos. Bom minha Mãe calculou o prejuízo e optou em ficar nestas condições absurdas.

Indignada fui lá tentar resolver e resgatar a minha mãe, e ela já havia cedido ao absurdo.

Conversei com ela longe dali e a informei que lá ela não ficava pois era distante, deserto.

Contei o fato ao administrador da quitinete e ele ofereceu colocar + uma cama para minha mãe no quarto, sem custo. Ainda existem pessoas bondosas neste mundo!

Junto com a minha irmã fomos buscar as coisas da minha mãe enquanto ela ficava com as crianças.

Solicitei o contato da dona da pousada que não se encontrava. Informei que minha mãe não tinha condições de ficar lá pois havia passado mal novamente. Solicitei o estorno do cartão e que debitassem a multa pelo cancelamento. Naquele momento a atendente percebeu que a idosa não estava sozinha e, claro, não tocou no assunto dos R$ 100 de taxa por entrar no quarto.

Então, depois desse pesadelo que acabou bem no final, fica algumas dicas:

1) Não faça nada com pressa ou quando estiver cansada.

2) Na Ilha Grande, procure hospedagem com numeração próxima ao início da rua, pois assim terá maior noção de distância do porto ou do comércio.

3) Leia os comentários a respeito do estabelecimento ou serviço contratado, de preferência da mesma época do ano. Com certeza vai te ajudar bastante. 



Espero que com a experiência vivida por mim, você tenha férias mais animadas e cheias de aventuras. 

Então, nos conte como está sendo as férias com os seus filhos? Um grande abraço e até breve!

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