Para muitos, o retorno dos pequenos à escola pode ser uma baita dor de cabeça, já para outros é um alívio rs.
Imagino, se você tem mais de um filho, o trabalho é dobrado ou triplicado.
De qualquer forma, para todos papais e mamães, a volta às aulas é sinônimo de muita pesquisa e muitos gastos. As crianças crescem muito rápido e a cada novo ano escolar é tudo novo dos pés a cabeça, sem contar os livros, uniforme, transporte...
O bom de tudo é que a educação é o bem maior que podemos deixar pros nossos filhos, ou seja, é um investimento pra toda vida!
A minha pequena, de apenas 2 anos, já está na creche em horário integral há um ano. Por conta disso, ouvi muitas críticas do tipo: "ela é muito nova", "se ela sofrer maus tratos não saberá falar ainda" e outras sandices, com todo respeito...
Eu insisti em colocá-la na creche muito cedo, porque a minha filha, mesmo tão pequena, sempre foi inteligente e esperta. Eu acreditava que em casa, devido às minhas tarefas do lar, eu não corresponderia e nem contribuiria para o desenvolvimento de que ela mostrava necessitar. Eu só sabia lavar, passar, arrumar. Eu não sentava com ela pra brincar. Nesse ponto, os créditos acabaram sendo do super pai.
A creche também veio pra me aliviar nos trabalhos, pra me permitir cuidar mais de mim, pra descansar quando dá rs...
Lembro-me bem do primeiro dia de aula após a adaptação. A minha bebê, mega feliz, quis carregar a própria mochila, entrou na sala sem me dar um beijo sequer 😥. Eu confesso que demorei a relaxar. O telefone tocava e eu já pensava que era da creche kkk.
Esse ano eu fiquei muito feliz pois a minha filha, em vez de ir para o Berçário ll, foi direto para o Maternal l. A expectativa é grande, pois ela já conhece as cores primárias, conta de de 1 até 10, é tagarela que só rs, e sempre me surpreendendo com palavras novas... Será um ano muito proveitoso.
No próximo post prometo trazer depoimentos do que representa para outras mães e bebês a primeira experiência na escola.
Aguardo o seus comentários! Um forte abraço e até breve.
2 comentários:
Depois de 2 meses a mãe e a criança vão se adaptando aos poucos a volta a rotina. Geralmente em duas semanas tudo se normaliza. Mamães mantenham a serenidade e tenha um planejamento semanal com plano 1 e 2 e tudo vai dá certo.
A sua opinião é muito importante para nós, obrigada!
Postar um comentário