A expectativa é imensa, só de imaginar a minha pequena explorando o mundo das letras, do som, da arte e do colorido. O meu coração se enche de alegria…
Vamos acompanhar um pouco do que a Bienal Internacional do Livro Rio reservou para os nossos pequenos. Deixo, de antemão, que as manchas de canetinha demoraram sair das mãos rs, marcas de muita diversão!
Como a minha filha tem apenas 1 ano e 6 meses, fui para Bienal do Livro em busca das atividades que se concentraram no Pavilhão 4 (verde), Espaço Entreletras.
Comprei o ingresso pela internet, o que facilitou a entrada, embora não tenha visto filas e nem túmulto para pagantes. Estranhei que não foi solicitado identificação para quem paga meia, mas enfim. Já dentro da Bienal me preocupei em garantir logo a senha do teatro, que acontecia de 1h em 1h e comportava apenas 120 pessoas por sessão.
Já com a senha em mãos fomos conhecer as conchas e ouvir o som do mar através delas. O olhar de estranheza da Marina, que fez a concha de telefone... O que será que ela ouviu do outro lado rs?
A peça se chamava “O Mundo da Letras”, patrocinado pela empresa Bic, uma fábula de como as palavras surgiram. Somente com o gestual e objetos simples como almofadas, música, acrobata na perna de pau souberam bem trabalhar com a linguagem do corpo e passar a mensagem. Marina ficou vidrada sem piscar rs, apontava e aplaudia a cada número.
Logo depois da peça fomos conhecer as demais atividades como:
Baquetas e instrumentos que compõe uma bateria fixada na parede no alcance dos pequenos.
Tinha também um espaço que me lembrou uma feira com frutas cenográficas, que as crianças só podiam olhar e não podiam tocar. Ainda estou me perguntando o que exatamente pensaram com este espaço infantil que só pode olhar rs. Tive que segurar as mãos da minha pequena para não cair tudo sobre ela, pois está na fase das descobertas: tudo vira brinquedo...
Outro momento maravilhoso foi o de colorir. Tinha uma mesa onde eles pintavam e colocavam a pintura para exposição em um lindo varal, muito legal. Também tinha uma casinha onde só os pequenos podiam entrar e pintavam as paredes com canetinha para o desespero de nós pais rs. Deu trabalho tirar a canetinha rabiscada das mãos!
Então termina por aqui a nossa a aventura. Espero que tenha gostado. Ainda dá tempo de conhecer a feira que termina hoje e quem já foi pode usar o mesmo ingresso para voltar a feira.
Deixe o seu comentário e compartilhe conosco com foi para você. Até o próximo post, um forte abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário